Você está em: Home / Nossas Soluções / Identificação

Cartões Especiais

A ICE garante a identificação de um cidadão para diversas finalidades utilizando tecnologias de última geração. Através de processos seguros para cadastro e validação de perfis biométricos, pode combinar impressões digitais, reconhecimento facial, de íris, de assinatura, entre outros, para garantir a unicidade do indivíduo independente dos dados biográficos fornecidos.

  • Captura ao Vivo

  • VID

  • iBio

  • Sistema AFIS

A Captura ao Vivo de imagens (foto, assinatura e impressões digitais) para emissão de documentos de segurança, como Carteira de Identidade e Carteira Nacional de Habilitação – CNH, é realizada através de sistemas proprietários e mão de obra especializada e continuamente capacitada. O processo é verificado em tempo real através de algoritmos de qualidade e acompanhado em retaguarda por equipe de papiloscopistas para garantia da qualidade das imagens coletadas e unicidade do cidadão.

A solução integrada da ICE está presente atualmente nos estados de Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Sergipe e Tocantins, e as imagens capturadas são utilizadas para verificação da identidade do requerente em todas as etapas da solicitação do documento.

Através de projetos implantados em DETRANs (exames teóricos e práticos), CFCs (aulas teóricas e práticas) e Clínicas (exames médicos e psicotécnicos), a ICE faz mais de 3.000.000 de validações/mês, assegurando a identificação do indivíduo e prevenindo quaisquer tentativas de fraudes.

A ICE dispõe de um sistema descentralizado, com alto nível de segurança, que realiza o controle de frequência de indivíduos, através da validação de perfis biométricos (composição de reconhecimento facial e de impressões digitais).

O iBio foi desenvolvido com o intuito de controlar a frequência dos alunos em cursos de formação. Esse sistema, que inclui suporte, monitoramento e auditoria, garante a presença do aluno nas aulas inibindo fraudes e erros operacionais no controle de frequência.

A ICE implantou e administra esse sistema em todos os CFCs de Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Sergipe.

O processo de cadastro seguro de perfis biométricos da ICE é enriquecido com a utilização de sistema automatizado de impressões digitais (AFIS), no qual indivíduos novos, antes da inserção na base de dados, são submetidos à pesquisa de biometria contra todos os indivíduos existentes na base. Caso um mesmo indivíduo se apresente utilizando dois documentos de identificação distintos, esse sistema encaminha os perfis biométricos para análise papiloscópica e, se confirmado pelo perito, a suspeita de fraude é detalhada para os gestores de nossos clientes.



Veja também